Wednesday, January 20, 2016

Bye bye Western Union transfers via Banco do Brasil

Bye bye Western Union transfers via Banco do Brasil's Internet banking. Basically the Brazilian crisis is forcing the government to try and limit the money trickling out of the country. Of course protectionism is exactly what has made Brazil such a failure of a country for centuries but obviously people there don't get it.

Here is what the bank replied to my enquiry:

"Fotios,

Em atenção à sua manifestação registrada no Serviço de Atendimento ao Consumidor do Banco do Brasil, protocolo número 40483226, informamos que devido a alteração da regulamentação tributária, as remessas para o exterior, via canais de autoatendimento, ficam limitadas a ordens do tipo Swift para constituição de disponibilidade no exterior (transferência de mesma titularidade), sobre as quais não incide imposto de renda. As demais ordens deverão ser realizadas através de uma agência do Banco do Brasil. Ressaltamos que essas remessas estarão sujeitas à incidência de Imposto de Renda Retido na Fonte e demais encargos, conforme legislação vigente e tabela de tarifas do Banco do Brasil.

Prestadas essas informações, reafirmamos nosso compromisso com o melhor atendimento e permanecemos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos.

Conheça os nossos canais de atendimento. Copie e cole o seguinte endereço no seu navegador: www.bb.com.br/atendimento

Equipe BB Atende"

EDIT (22/03/2016): The service is back online alas offering slightly different options. Works fine though! :)

No comments:

Post a Comment